Bem-vindo – 20/04/2024 20:03
Previous slide
Next slide

Operação Copa América 2021: PRF realiza escolta das seleções brasileira e venezuelana para jogo de abertura no Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília

Equipes de batedores com as motocicletas Harley-Davidson e BMW se encarregaram de escoltar as delegações ao seu destino de maneira rápida e segura

Neste domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal realizou a escolta das seleções brasileira e venezuelana entre os hotéis em que estão hospedadas e o Estádio Nacional Mané Garrincha para partida de futebol que iniciou a 47ª edição da Copa América, torneio mundial de futebol masculino composto por 10 seleções da América do Sul.

A comitiva da Venezuela saiu de um hotel no Setor de Hotel e Turismo Norte e seguiu até o Estádio Nacional Mané Garrincha, sob a escolta de motociclistas batedores e viaturas da PRF. O percurso entre o hotel e o estádio é de aproximadamente 9 quilômetros. Mais cedo, a PRF efetuou também a escolta dessa seleção para o centro de treinamento, cuja distância é de cerca de 7km.

A delegação brasileira foi escoltada pela PRF do hotel em que está hospedada no Setor Hoteleiro Norte até o estádio, com um percurso bem menor, de cerca de 1km.

A PRF efetuou ainda a escolta do Sr. Alejandro Domínguez, Presidente da CONMEBOL, do aeroporto ao estádio.

Para agilizar a passagem do comboio e dar fluidez ao trânsito, os motociclistas fecharam os acessos a via, com a utilização de motocicletas BMW F850 GS, que trazem agilidade nas ações de interdição no tráfego. Ao longo do trajeto, as equipes em solo contaram com o monitoramento e policiamento aéreo do helicóptero EC 120 Colibri da PRF, que trouxe mais segurança para a escolta.

Ao final do jogo, as equipes acompanharam os comboios até os pontos de origem (hotéis e aeroporto, no caso do Presidente da CONMEBOL), onde as escoltas foram encerradas. Todos os percursos foram realizados sem incidentes e com segurança de todos os participantes nos deslocamentos.

 

A PRF informa aos usuários da via que, ao se depararem com uma escolta de batedores policiais, o cidadão deve aguardar a passagem da comitiva. O fluxo apenas é liberado após indicação de passagem da última motocicleta.