Bem-vindo – 22/06/2024 13:56
Previous slide
Next slide

PRF localiza mercadorias importadas ilegalmente escondidas em compartimentos secretos de carro no Recanto das Emas (DF)

Dentre outras mercadorias, havia 68 aparelhos de celular escondidos

Policiais rodoviários federais localizaram na noite deste sábado (12/06), no Recanto das Emas/DF, na BR 060, grande quantidade de produtos importados irregularmente do Paraguai.

Durante abordagem a um Nissan/Sentra placas de Brasília, o motorista disse que retornava de Foz do Iguaçu/PR com “presentes” para a família. No entanto, os policiais perceberam que o console central do veículo havia sido mexido. Ao abrir a peça, encontraram 68 celulares escondidos em um compartimento secreto.

O carro também tinha fundos falsos no porta-malas, forros laterais e lataria, onde foram encontrados mais eletrônicos, roupas e cosméticos sem nenhum comprovante de pagamento das taxas aduaneiras.

O motorista confessou que revenderia a mercadoria em Alto paraíso de Goiás (GO). Ele e a passageira foram liberados, mas vão responder por Descaminho. A mercadoria foi levada ao depósito da Receita Federal. Previsto no artigo 334 do Código Penal, este crime fiscal diminui os empregos com carteira assinada no país, pois representa concorrência desleal com os comerciantes formalmente instalados.