Bem-vindo – 12/07/2024 12:38
Previous slide
Next slide

PF em ação conjunta com a Receita Federal desmantela quadrilha suspeita de importar produtos eletrônicos ilegalmente

As investigações apontam que o grupo teria enviado aproximadamente R$ 1,6 bilhão ao exterior e introduzido mais de 500 mil telefones celulares no Brasil nos últimos cinco anos

Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal, em colaboração com a Receita Federal, iniciou uma operação contra um grupo suspeito de importar grandes quantidades de produtos eletrônicos de forma ilegal, sem pagamento de tributos. Os alvos estão localizados no Distrito Federal e em seis outros estados.

De acordo com os investigadores, a organização criminosa estava estruturada em diferentes núcleos, cada um com responsabilidades específicas, como negociação e venda de eletrônicos, transporte e armazenamento, criação de empresas fictícias, envio de dinheiro ao exterior e recepção dos produtos para revenda.

No Distrito Federal, agentes estão realizando buscas na Feira dos Importados. Além disso, mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Maranhão. Entre os itens apreendidos está um avião modelo Corisco Turbo.

Os suspeitos enfrentam acusações de falsidade ideológica, descaminho, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Caso sejam condenados, podem receber penas de até 37 anos de prisão.

A operação envolve:

  • 51 mandados de busca e apreensão;
  • 25 ordens de sequestro de bens imóveis;
  • 42 ordens de sequestro de veículos;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *