Bem-vindo – 22/06/2024 12:35
Previous slide
Next slide

Polícia flagra 227 motoristas bêbados em operação de Carnaval

Equipes do GDF fecharam 17 estabelecimentos comerciais e interditaram seis por desrespeitarem as medidas do decreto publicado pelo governo que proíbe a realização de festas e eventos carnavalescos.

Um total de 600 policiais militares participaram das operações - (crédito: Fotos: ED ALVES/CB/D.A.Press)
Um total de 600 policiais militares participaram das operações 

As fiscalizações realizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para impedir aglomerações na pandemia flagraram 227 pessoas dirigindo bêbadas entre a noite desta segunda (28/2) e a madrugada desta terça-feira (1º/3). A equipe, ao todo realizou 115 visitas aos estabelecimentos comerciais e fechou 17 lojas, além de interditar seis e multar 14 por desrespeito às normas estabelecidas pelo governo que proibiam a realização de festas e eventos carnavalescos.

A força-tarefa é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), em parceria com a Polícia Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, o Departamento de Trânsito, o Instituto Brasília Ambiental, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), a Vigilância Sanitária e o DF Legal.

Estimativas

A operação contou com o apoio de 600 policiais militares e registrou 519 ocorrências. Foram apreendidas 13 armas de fogo e mais de três quilos de maconha. O Detran notificou 94 ocorrências por infrações diversas, como veículo não licenciado, falta de equipamento obrigatório e problemas na parte elétrica.

Já o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) empregou 15 grupamentos de regiões do DF para participação ostensiva nas operações. A corporação interditou um bar, no setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (SAAN), por falta de documentação de responsabilidade técnica da cobertura interna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *