Bem-vindo – 20/04/2024 04:57
Previous slide
Next slide

VÍDEO : Prefeitura de Novo Gama desobriga uso de máscara em locais abertos

 Segundo o decreto fica recomendado que pessoas portadoras de comorbidade de alto risco, imunodeprimidos, e  sintomas gripal, ainda fica sugerido o uso de máscara com proteção facial sem que quebre o protocolo da secretaria municipal de saúde.

A Prefeitura de Novo Gama entorno do DF, publicou um decreto nessa sexta-feira (11), desobrigando o uso da máscara em locais abertos do município, ainda no decreto, ficou facultado o uso de máscaras nas entidades ou instituições públicas, privados e acessíveis ao público e meios de transporte coletivo municipal.

Fica recomendado o uso de máscaras.

Em apenas em estabelecimentos médico-hospitalares, como hospitais, clínicas, Unidades Básicas de Saúde, entre outros. Durante entrevista, o prefeito Carlinhos do Mangão afirmou que a decisão teve como base os números referentes à Covid-19 na cidade. A taxa de ocupação dos leitos de UTI-Covid estava em menos de 19% e enfermarias, 4%. Mais de 75% da população adulta e mais de cinco (5) anos já está vacinada e quase 42% das crianças completamente vacinadas no nosso município”, disse. VEJA

Mesmo não sendo mais obrigatório o uso de máscaras, os proprietários ainda podem exigir o acessório dentro do estabelecimento comercial.“Os estabelecimentos comerciais são privados. Então, o proprietário tem a liberdade de fazer a exigência do uso de máscara ou não. Apenas dentro do estabelecimento particular”, afirmou.

Leia mais 

Covid: cidades do Entorno desistem de controle e vacinam público do DF.

NOVO GAMA FAZ 36 HORAS DE VACINAÇÃO.

VEJA https://www.instagram.com/tv/CSSrnREnvcr/?utm_medium=copy_link

Novo Gama no Entorno do Distrito Federal, já desistiu de exigir comprovante de endereço na hora da vacinação contra a Covid-19 para evitar que pessoas de outros locais, principalmente de Brasília, recorram aos seus postos de vacinação.

A política adotada no município pelo prefeito Carlinho do Mangão tem sido a de não negar vacina, desde que a pessoa esteja devidamente agendada e dentro dos critérios prioritários e de faixa etária. Enquanto o Distrito Federal vacina pessoas a partir de 49 anos, em Novo Gama era 40, a procura foi grande que chegou a causar congestionamento pela cidade de moradores do DF.

 VEJA NO LINK https://www.instagram.com/tv/CSSrnREnvcr/?utm_medium=copy_link

Essa diferença que motivou o interesse e o deslocamento crescente de moradores do DF, em busca da primeira dose da vacina contra a Covid. Na cidade, prefeito e responsáveis pelo planejamento da vacinação alegavam que o nome do Sistema Único de Saúde (SUS) já justifica a postura adotada. Para eles, o sistema é universal e não se deve negar vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *