Bem-vindo – 13/04/2024 04:25
Previous slide
Next slide

Prefeitura libera eventos com até 15 mil pessoas em Goiânia

Prefeitura também flexibilizou regras para funcionamento de feiras livres, como a Hippie, a Feira do Sol e a Feira da Lua.

Justiça Governo prorroga prazos de reembolsos de shows e pacotes turísticosshows e eventos artísticos em Goiás
Governo prorroga prazos de reembolsos de shows e pacotes turísticos (Foto: divulgação)

A prefeitura também flexibilizou regras para funcionamento de feiras livres, como a Hippie, a Feira do Sol e a Feira da Lua. As normas de distanciamento entre as bancas, que foram criadas no contexto de alastramento do coronavírus, serão suprimidas. O decreto em elaboração vai trazer mais detalhes para orientar o trabalho dos feirantes.

Rogério Cruz afirma que, na semana vem, voltará a conversar com jornalistas e com a população para anunciar medidas que contribuirão para retomada de atividades pós-pandemia. “Teremos outra coletiva para falar ações nas áreas de esportes e cultura, entre outras. O momento é também de retomar o avanço da economia. Quando a gente traz eventos, a gente promove geração de renda e de empregos”, completa.

O prefeito reforçou apelo para que as pessoas se imunizem. “Para que possamos, a casa dia, avançarmos na retirada dos protocolos, eu peço às pessoas que ainda não tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19, ou a dose única, que procurem os nossos postos de saúde”, afirmou, durante a entrevista. “Temos 72 locais de atendimento, e todos eles também estão aptos a fazer o teste rápido. Importante sempre procurar ter certeza se está com Covid-19, para fazermos o controle”.

Uso opcional de máscaras em ambiente aberto, em Goiânia

Na mesma coletiva de imprensa, Rogério Cruz anunciou a decisão de desobrigar o uso de máscaras em ambientes abertos.

A prefeitura diz que tomou a decisão depois de analisar dados atualizados sobre a pandemia na capital: mais de 75% da população está com esquema vacinal completo, a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 estava em 24% na manhã desta sexta e a de enfermarias, em 2%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *