Bem-vindo – 13/04/2024 03:07
Previous slide
Next slide

Presidente ucraniano compara a Rússia com a “Alemanha nazista”

Uma charge foi publicada nas redes sociais do país comparando Putin ao ditador nazista Adolf Hitler.

 (crédito: redes sociais/ reprodução )
(crédito: redes sociais/ reprodução )

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, comparou, nesta quinta-feira (24/2), a invasão da Rússia a seu país com as ações da “Alemanha nazista” durante a Segunda Guerra Mundial.

“A Rússia atacou a Ucrânia de uma forma covarde e suicida, como Alemanha nazista fez durante a Segunda Guerra Mundial”, declarou o presidente ucraniano durante um discurso transmitido no Facebook.

Ele também pediu aos cidadãos russos que “saiam” às ruas para “protestar contra a guerra”.Pelas redes sociais, a página oficial da Ucrânia publicou uma charge que compara Vladimir Putin ao ditador nazista Adolf Hitler. Na charge, Hitler aparece fazendo carinho em um Putin criança. “Isso não é um meme, mas a nossa realidade neste momento”, acrescentou o perfil.

De acordo com a Ucrânia, pelo menos 40 soldados e uma dúzia de civis foram mortos nesta quinta-feira (24) nas primeiras horas da invasão russa da Ucrânia.

“Sei que mais de 40 soldados ucranianos foram mortos e várias dezenas estão feridos e fala-se de uma dúzia de civis mortos” em todo o país, declarou Oleksiy Arestovych, assessor do presidente ucraniano.

Essas perdas foram causadas por ataques aéreos e de mísseis na manhã desta quinta, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *