Bem-vindo – 16/07/2024 03:26
Previous slide
Next slide

Recém-nascida abandonada debaixo de árvore em Goiânia

Uma bebê recém-nascida com o cordão umbilical foi encontrada debaixo de uma árvore no bairro Jardins do Cerrado I, nesta terça-feira (20), em Goiânia. Segundo o tenente da Polícia Militar Pablo Azedias, a menina estava sem roupas e havia placenta no local. A Polícia Civil vai investigar o caso.

O tenente conta que uma mulher, moradora do bairro, encontrou a criança por volta de 5h20 desta manhã e ligou para a corporação.

“Uma moça que a encontrou enquanto ia para o serviço, a pé. A gente foi lá, o bebê estava bem gelado, colocamos na viatura e ligamos o aquecedor”, relata o oficial.
O Hospital Estadual Materno-Infantil (HMI) informou, por meio de nota que “por volta das 6h10, deu entrada na unidade uma recém-nascida trazida pelos bombeiros”. A criança mede 44 cm e pesa 2,240 kg. Segundo a unidade médica, ela segue internada recebendo os cuidados necessários e passa bem.

“A recém-nascida passará por exames. Ainda não há previsão de alta. O Conselho Tutelar foi acionado para o acompanhamento do caso”, finaliza o comunicado do HMI.

Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiânia registrou 9ºC nesta madrugada. O oficial suspeita que a bebê tinha nascido há pouco tempo. “Ela não aguentaria muitas horas com vida naquele frio. Estava com hipotermia já”, contou.

“Solicitamos imagens de câmeras de segurança para tentar identificar a pessoa que abandonou a bebê”, complementou o tenente Pablo Azedias.

A criança passa por exames no Hospital Materno Infantil para avaliar a condição de saúde e posterior encaminhamento ao Conselho Tutelar.