Bem-vindo – 17/04/2024 15:01
Previous slide
Next slide

Vereadores de Novo Gama aprovaram135 projetos durante 65 sessões realizadas em 2021

A presidente da casa Cleia Cardoso classificou como excelente, ‘foi um ano produtivo, de muito trabalho e realizações.

A presidente da Câmara Municipal de Novo Gama, vereadora Cleia Cardoso (PL), qualificou 2021 como um ano “muito difícil, também muito produtivo, de muito trabalho e aprendizado, mas, sobretudo, de muitas realizações” mesmo com a pândemia.

foto plenário glaucio montana

Em entrevista, ela destacou a atuação dos vereadores dizendo que os projetos aprovados é resultado da disposição e trabalho dos vereadores.

Dos 135 projetos aprovados, 88 são de autoria do (Legislativo) e 47 (Executivo) os projetos já se tornaram leis sancionadas pelo prefeito Carlinhos do Mangão.

Os vereadores foram às ruas e as comunidades ouvir demandas da população e trouxeram para os debates”, lembrou Cleia.

foto plenário glaucio montana

Então, tivemos 75% de aprovação das matérias aprovadas sem somar os projetos em tramitação”, explicou.

Dos projetos de maior relevância.

– ISENÇÃO DO IPTU

Os comerciantes estão vivendo uma crise, e para ajudar o comércio local neste período de pandemia, os contribuintes terão isenção das taxas nos dias que tiveram o estabelecimento fechado, devido ao decreto de fechamento para evitar a proliferação do Corona vírus.

– ESTADUALIZAÇÃO DA GO 577 (PISTA DO SUCUPIRA)

Colocado em votação, o projeto de Lei 023 de autoria do Poder Executivo, foi aprovado com humanidade sendo 14 votos a favor e autorizado a estadualização da antiga pista que liga no novo gama passando pelo vale do Pedregal a Valparaíso conhecido como Sucupira móveis.

AMEA cartões Novo Gama Solidário 

Os beneficiados podem contar com um auxílio de R$100,00 a serem utilizados em supermercados, padarias, sacolão, entre outros que deverão ser gastos nos comércios locais, como meio de fomentar a economia do Município, que muito sofreu com as perdas financeiras decorrentes da crise sanitária e econômica.

compra do carro para câmara dos vereadores 

Ainda em 2021 foi comprado um carro VW GOL no valor de r$ 63,900,00 com recurso próprio do Legislativo, vale ressalta que a compra do veículo só foi possível através de um gestão transparente, enxuta,  e cortando gastos desnecessários.

foto glaucio montana

O carro novo será de uso exclusivo dos vereadores, que poderão utilizá-lo para viagens que envolvam o trabalho legislativo e para visitas às comunidades rurais do município, dando mais agilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos representantes do povo de Novo Gama.

O ano de 2021 foi de bastante trabalho na Câmara Municipal, Balanço apresentado pela presidente mostra que os vereadores apresentaram indicações de melhorias para a cidade e propuseram 135 projetos de lei, decretos e resoluções.

Os trabalhos em plenário retornam em fevereiro de 2022 finalizou Cleia Cardoso.