Um bebê, de dois anos, se afogou na piscina de casa, na tarde deste domingo (6), em Sobradinho I, no Distrito Federal. A criança sofreu uma parada cardiorespiratória e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A mãe da vítima relatou ao CBMDF, que o filho ficou fora de vista por alguns minutos. Ela saiu na área aberta da casa, foi na área de lazer e não encontrou a criança.
Depois, entrou novamente em casa e também não o avistou. Na sequencia, já foi direto à piscina, e quando levantou a manta térmica que estava sobre a água viu seu filho submerso.
Ela entrou rapidamente na água e retirou a criança. Os pais tentaram reanimar o menino e acionaram os bombeiros, pelo telefone 193.
O CBMDF atendeu essa ocorrência empenhando cinco viaturas, sendo uma de suporte avançado, e 19 militares. Quando chegaram ao local, a vítima já se encontrava fora d’água em parada cardiorrespiratória (PCR) sendo reanimada pelo próprio pai.
A equipe assumiu os procedimentos e realizou manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP) durante aproximadamente de meia hora (veja vídeo ). Com o mal tempo e a impossibilidade de decolagem da aeronave, a equipe do Grupamento de Aviação Operacional (GAVOP) com o suporte avançado médico, chegou ao local por via terrestre.
Em caso de emergência, acione imediatamente o Corpo de Bombeiros, através do número 193.