Bem-vindo – 24/07/2024 05:40
Previous slide
Next slide

Agentes da DF Legal interrompem eventos clandestinos em várias regiões

Agentes da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) atuaram em alguns pontos do DF, na sexta-feira (25/2) e neste sábado (26/2), contra a realização de festas clandestinas durante o feriado de carnaval. De acordo com informações do órgão, foram interditados dois eventos no Conic e um em Santa Maria, além da remoção de uma estrutura em um clube da Asa Norte.

Segundo a DF Legal, as duas festas no Conic ocorriam simultaneamente, na sexta-feira (25/2), em área pública e sem autorização. A pasta também informou que o público dos locais foi dispersado e não houve aplicação de multa, pois não foi caracterizado evento carnavalesco.

Em Santa Maria, a história foi diferente. Também na sexta-feira (25/2), um estabelecimento foi autuado pela segunda vez, por descumprimento de protocolos. A DF Legal afirmou que o local já havia sido multado anteriormente, por funcionar como danceteria. Por ser reincidente, o estabelecimento recebeu a multa com valor dobrado, R$ 8 mil.

Estrutura ilegal

Em outra operação, neste sábado (26/2), a secretaria retirou e apreendeu uma estrutura no Setor de Clube da Asa Norte que, segundo o órgão, não tinha autorização para ser instalada. Após denúncias, a DF Legal constatou a existência da estrutura na quinta-feira (24/2).

Para os agentes, organizadores afirmaram que o evento seria uma festa de aniversário, sem cobrança de ingresso e dentro das instalações do clube. Contudo, a equipe confirmou que a estrutura estaria em área pública, sem autorização da Administração do Plano Piloto e sem alvará eventual.

A pasta interditou o evento imediatamente e orientou que as estruturas fossem desmontadas, ainda na quinta-feira (24/2). “Como a determinação de desmontagem não foi cumprida, deslocamos equipes da Operação Pronto-Emprego para remoção e apreensão da estrutura (na manhã deste sábado)”, informou o órgão. Confira imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *