Bem-vindo – 20/04/2024 05:10
Previous slide
Next slide

Condutor preso pela PRF por dirigir embriagado em Santa Maria – DF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista, 37 anos, não identificado, que estava embriagado e andava na contramão da BR-040 até colidir frontalmente com outro carro na madrugada de sábado para domingo (18/7). O acidente ocorreu em Santa Maria, próximo à divisa do Distrito Federal com Goiás.

Mesmo com a rodovia tendo duas faixas no mesmo sentido e separadas por canteiro central, um homem completamente embriagado e sem habilitação dirigiu com o carro na contramão e colidiu frontalmente com outro veículo que estava seguindo fluxo pela via correta. Duas pessoas ficaram com lesões leves no outro carro, cujo condutor também era inabilitado.

Segundo a PRF, a equipe foi acionada por volta das 3h da manhã de domingo (18/7) para atender a uma colisão frontal na BR-040. Quando os policiais chegaram ao local, notaram que o condutor causador do acidente apresentava sinais claros de embriaguez. Ele fez o teste do etilômetro, popularmente chamado de bafômetro, que acusou o valor de 1,2mg de álcool por litro de ar. Esse valor é quatro vezes maior que o estabelecido para configurar crime.

Além de não ser habilitado, a PRF verificou que o homem não poderia estar na rua naquele horário, pois é detendo do regime semiaberto e estava cumprindo pena por roubo. O condutor recusou atendimento médico após o acidente. Ele foi preso e encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia Civil.