Bem-vindo – 12/07/2024 11:09
Previous slide
Next slide

Homem picado por abelhas sofre parada cardíaca

Um homem de 53 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória, na QR 110 de Samambaia Sul, na manhã deste domingo (11/7). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF), que atuou na ocorrência, a suspeita é de que a vítima tenha sido picada por abelhas.

Por volta das 10h55, os bombeiros foram acionados para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no atendimento a um homem, identificado como Francisco Manoel. Segundo o CBM-DF, quando a equipe chegou ao local, o homem estava sendo socorrido.

Testemunhas relataram que a suspeita era de que o homem teria sido picado por abelhas momentos antes do incidente. O CBMDF, contudo, não confirmou a causa da morte. O procedimento de reanimação durou cerca de 40 minutos, mas Francisco não resistiu e morreu no local.

O CBM-DF foi acionado para controle dos insetos e localizou uma colmeia, dentro de uma caixa de hidrante, distante cerca de 60 metros de onde a vítima estava.

Segundo os bombeiros, um pedaço de madeira dentro do orifício da caixa permitia o acesso das abelhas.  A equipe fez o isolamento e orientou os moradores a não se aproximarem do local. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada.