O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência às 10h59 (14/02) com o empenho de 05 (cinco) viaturas e 16 (dezesseis) Militares.
Fomos acionados no fim dessa manhã de segunda-feira para uma ocorrência onde, supostamente, havia 02 (duas) pessoas desacordadas dentro de um buraco de aproximadamente 06 (seis) metros de profundidade. Segundo o solicitante as vítimas teriam caído dentro do buraco.
FOTO : CBMDF
Chegando ao local nossa equipe de resgate encontrou um buraco com um homem aparentemente desmaiado em seu interior como o homem já não respondia aos chamados, imediatamente, os militares do CBMDF iniciaram os procedimentos para a retirada da vítima.
Foi realizada oxigenação da cisterna para dissipar possíveis gases nocivos e melhorar a concentração de oxigênio no ambiente. O primeiro Militar ao chegar no fundo do poço, constatou que o operário estava na posição sentada, inconsciente e sem sinais vitais.
FOTO : CBMDF
Como ação urgente, foi preparado um sistema com cordas e roldanas para o resgate do operário, Após aproximadamente 18 (dezoito) minutos de atuação, a vítima foi retirada e iniciado o protocolo de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), mesmo empregando todos os recursos não a vítima não respondeu aos sinais.
Segundo informações de outro operário no local, a vítima foi retirar uma ferramenta (pá) que estava no fundo poço. Desceu por cordas, e logo após amarrar o objeto para o içamento sofreu uma convulsão.