Bem-vindo – 17/04/2024 15:12
Previous slide
Next slide

Polícia apreende 215 kg de maconha dentro de veículo

Na noite dessa quinta-feira (29/7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil abordaram um veículo que trafegava por Ceilândia na BR-070. Ao fiscalizar o carro, os agentes encontraram diversos tabletes de maconha dentro do automóvel. Ao todo, foram contabilizados 215 kg da droga.

O passageiro assumiu a a propriedade dos entorpecentes, que seriam levados para Águas Lindas (GO). O condutor era motorista de carro por aplicativo, e alugou o carro para trabalhar com o transporte de passageiros. Mas, pelo serviço de levar a droga, receberia R$ 2,5 mil.

Ambos tinham passagem pela polícia. O traficante já respondeu por vias de fato, injúria, porte de drogas, furtos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, além de já ter fugido da penitenciária onde já esteve preso. Quanto ao motorista, respondeu por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha, lesão corporal e apropriação indébita.

Além da dupla, outros dois homens de 34 e 32 anos também foram presos na BR-040. A suspeita é de que também fizessem parte do mesmo grupo criminoso. Os quatro foram levados para a Coordenação de Repressão às Drogas da PCDF.