Bem-vindo – 22/06/2024 14:09
Previous slide
Next slide

Suspeitos de praticar golpe no DF são presos em Aparecida

Três suspeitos de aplicarem o chamado “golpe do novo número” contra moradora do Distrito Federal (DF) foram presos nesta quinta-feira (29) em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil (PC) , os homens se passaram por um familiar da vítima e lhe pediram uma quantia de R$ 40 mil, depósito que foi prontamente realizado. Detidos, segundo a PC, contatavam vítimas se passando por parentes ou amigos próximos para induzir as transferências, sempre sobre pretexto de necessidade urgente.

Nesta investigação, os agentes civis cumpriram dois mandados de busca a apreensão e outros dois de prisão preventiva, para os suspeitos que já haviam sido identificados. Porém, enquanto os policiais realizavam buscas em uma das casa, no município de Aparecida de Goiânia, conseguiram também prender um terceiro homem em flagrante, pois com ele haviam quatro quilos de maconha.

Os valores transferidos pelas vítimas tinham como destino contas bancárias de pessoas que vivem no estado do Mato Grosso e que, segundo as apurações, possivelmente são membros do grupo criminoso. Investigação também apontou que suspeitos detidos possuíam registros recentes de passagem pelo sistema penitenciário de Aparecida de Goiânia.