Bem-vindo – 22/06/2024 12:08
Previous slide
Next slide

“Único estado no país que dá casa a custo zero”, diz Caiado durante entrega em Itaberaí

Iniciativa contempla famílias com renda de até um salário mínimo. As 50 moradias do município foram construídas com R$ 6 milhões de recursos do Governo de Goiás, em terrenos doados pela prefeitura


A entrega de casas a custo zero chegou ao município de Itaberaí, no Noroeste do estado. Mais 50 famílias receberam as chaves das moradias das mãos do governador Ronaldo Caiado, nesta sexta-feira (19/04), durante solenidade realizada no Residencial Recanto do Bosque.

“É o único estado no país que dá casa a custo zero e ainda entrega a casa documentada, com a propriedade garantida”, ressaltou o governador Ronaldo Caiado. Os imóveis não têm contrapartida dos contemplados. A iniciativa integra o programa Pra Ter Onde Morar – Construção, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

O Governo de Goiás investiu R$ 6 milhões nas residências, recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), e teve a parceria da prefeitura que doou os terrenos. “Isso faz com que a gente possa avançar cada vez mais nos programas sociais”, afirmou Caiado. “É com essas parcerias que nós vamos rompendo a extrema pobreza e elevando a qualidade de vida da nossa população”, completou a prefeita de Itaberaí, Rita de Cássia.

Grávida de oito meses e mãe solo de quatro filhos, a diarista Fabiana Lima Nascimento, uma das contempladas com a casa própria, comemorou a conquista. “Essa casa é uma bênção de Deus para mim, porque sem ter que pagar o aluguel vai sobrar mais dinheiro para eu comprar alimentos, medicamentos, roupas e calçados, para os meus filhos”, pontuou.

O programa

O trabalho alcançou a marca de 1.200 unidades habitacionais entregues às famílias em condição de vulnerabilidade em 33 municípios goianos. A meta é expandir a iniciativa e distribuir 10 mil casas a custo zero até o final de 2026. “Estamos trabalhando muito para que a gente possa cada vez mais melhorar o nosso governo, atender a população e não deixar nenhum goiano para trás, esse é o nosso lema”, destacou o vice-governador Daniel Vilela na solenidade.

Além de estar em todos os municípios do estado, o programa atende famílias mais vulneráveis, que não têm condições de fazer um financiamento imobiliário e possuem renda de até um salário mínimo. A definição dos beneficiados ocorre via sorteio entre os inscritos que enquadram nos critérios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *